TOURS - ZONA CENTRO DO PAÍS

Descubra os mais belos locais históricos de Portugal, numa visita privada, ou em família

lisbon_edited.jpg

LISBOA

Lisboa, a capital de Portugal, é uma cidade conhecida pelas suas sete colinas, com vários miradouros e diferentes perspetivas da cidade, banhada pelo rio Tejo, com os seus marcos históricos, maioritariamente com referências à descoberta do mundo, na época dos descobrimentos. Dos mistérios espalhados pela cidade antiga de Lisboa, onde os seus monumentos transmitem a história de uma cidade romântica. Do Café ao prestigiado Vinho, dos Pastéis de Belém às queijadas de Sintra, do Peixe Grelhado à Feijoada à Portuguesa, da Ginjinha de Óbidos ao Moscatel, existem inúmeros segredos para descobrir, na riqueza de uma cidade cheia de história, tradição e surpresas.
Esta cidade recebeu muitas e diferentes culturas vindas de longínquas paragens ao longo do tempo, onde ainda hoje se sente um respirar de aldeia em cada bairro histórico. Os pontos principais são os bairros medievais, as ruas da Baixa Pombalina, que se abre ao Tejo na Praça do Comércio e, seguindo o rio, a zona de Belém, com monumentos do Património Mundial e também zonas de lazer mais recentes ou contemporâneas, como o Parque das Nações ou as Docas.

castelo-da-pena-in-sintra-portugal_edited_edited_edited.jpg

SINTRA

A vila de Sintra, situada no parque natural de Sintra, sempre foi bastante popular desde as civilizações mais antigas como os Fenícios, passando pelos Romanos, Árabes até à reconquista Cristã em 1093. A sua localização geográfica, inserida na natureza abundante, influenciada pela proximidade do mar, clima fresco e vegetação, sempre atraiu vários povos. Após vários períodos de reconquista e perda de território, Sintra foi integrada como território lusitano e cristão em 1147, juntamente com Lisboa. Ao longo da sua história, tornou-se um local de veraneio e lazer aristocrata, devido à proximidade do mar e a água fresca que só ali encontravam. O expoente máximo desta época passou pela construção do Palácio da Pena, o Palácio da Vila, a Quinta da Regaleira, o Palácio de Monserrate e tantos outros locais mágicos que nesta bela vila se encontram, o que a elevou a Património Mundial da UNESCO.
Há ainda que provar as queijadas e os travesseiros típicos da região, uma iguaria muito apreciada por todos os visitantes.

Cascais_edited.jpg

CASCAIS

Cascais fica situado entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico. Palco de presença humana desde o Paleolítico Inferior, tem uma vasta marca romana e árabe. Graças à Baía de Cascais, tornou-se um porto de pesca muito concorrido, transformando-a numa aldeia de pescadores e lavradores. Após a concessão do estatuto de vila por D. Pedro I, o movimento de embarcações aumentou, tendo sido aqui que, Nicolau Coelho, primeiro capitão da armada de Vasco da Gama, desembarcou ao regressar da Índia.
Este movimento de embarcações nacionais e internacionais, mudou a vida da vila piscatória transformando-a numa das zonas de veraneio de eleição por parte da corte portuguesa. Desde o início do séc. XX, que Cascais é um ponto de referência turística de renome nacional e internacional. Mais recentemente, foi um ponto importante durante a II Guerra Mundial pois, devido à neutralidade de Portugal no conflito, foi um santuário de refugiados e um centro de espionagem ativo durante esse periodo.

F%25C3%25A1tima_edited_edited.jpg

FÁTIMA / BATALHA

Fátima

A cidade de Fátima caracteriza-se pelo seu simbolismo e ligação às crenças religiosas, com particular importância para o catolicismo. Foi aqui que a Nossa Senhora de Fátima foi vista por três jovens pastores em 1917, os quais presenciaram, repetidamente, a aparição da Nossa Senhora ao longo de vários meses. Hoje, o Santuário de Fátima é visitado por milhares de peregrinos ao longo de todo o ano, que buscam cumprir as suas promessas, tendo assim o seu momento de dedicação religiosa. A aldeia de Valinhos, também chamada de “Aldeia dos Pastorinhos”, é também local de visita, para os que querem conhecer um pouco mais da origem da história de Fátima.

Batalha

O maravilhoso Mosteiro da Batalha, classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, onde se pode apreciar o seu trabalhado na pedra e os seus vitrais coloridos. Este Mosteiro é um dos mais belos de Portugal, construído no final do período da arquitetura Gótica.

Obidos_edited.jpg

ÓBIDOS / ALCOBAÇA / NAZARÉ

Óbidos

Vila medieval, considerada como uma das sete maravilhas de Portugal, envolvida pelas muralhas do Castelo, com as suas ruas estreitas, servia de refúgio às Rainhas do país, tendo sido as mesmas responsáveis por inúmeras alterações na Vila e no Castelo. Aqui podem provar-se produtos regionais como a Ginjinha de Óbidos, as maçãs da região e o queijo do Rabaçal.

Alcobaça

Cidade onde se situa a Real Abadia de Santa Maria de Alcobaça, mais conhecido como Mosteiro de Alcobaça, que é um dos mais antigos mosteiros do país, eleito como uma das sete maravilhas de Portugal e também reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO.

Nazaré

Foi nesta vila piscatória que se verificou uma aparição de Nossa Senhora, que salvou a vida a D. Fuas Roupinho durante uma caçada, tendo sido motivo para a construção de uma capela, de forma a homenagear Maria, mãe de Jesus Cristo, num local conhecido como o Sítio da Nazaré. É aqui que poderá apreciar uma paisagem única com o mar como fundo. A Nazaré tornou-se num local de peregrinação dos navegadores portugueses, antes e depois das descobertas. Recentemente, foi aqui registada a maior onda alguma vez surfada no mundo, numa zona conhecida como o “Canhão da Nazaré”.

Tomar_edited_edited.jpg

TOMAR / SANTARÉM / ALMOUROL

Tomar

Tomar é a cidade dos Templários da Ordem de Cristo, onde se encontra o Convento de Cristo, declarado Património Mundial pela UNESCO. Tomar é uma cidade histórica que possui diversos monumentos, para além do Convento, tais como o Castelo dos Templários, a Igreja de São João Baptista, a Igreja e Convento de S. Francisco e os Paços do Concelho.

Santarém

A fundação desta cidade remonta ao século VIII A.C., e reporta à mitologia cristã e greco-romana, tendo sido visitada por Fenícios, Gregos e Cartagineses, e colonizada pelos Romanos. Esta cidade é banhada pelo rio Tejo e está cheia de monumentos, tais como a Igreja da Graça e o Convento de São Francisco.

Almourol

O castelo de Almourol, situado numa pequena ilha no meio do rio Tejo, foi ocupado, no século VIII, pelos muçulmanos, que ali ficaram até 1129, altura da reconquista cristã por D. Afonso Henriques, primeiro Rei e fundador de Portugal. Esta fortificação foi entregue a duas Ordens Religiosas, primeiro à Ordem dos Templários e posteriormente á Ordem de Cristo. Este maravilhoso Monumento pode ser admirado desde a margem do Rio Tejo.

Mafra_edited.jpg

QUELUZ / MAFRA / ERICEIRA

Queluz

O Palácio Nacional de Queluz, com os seus jardins históricos, é um dos melhores exemplos da harmonia entre paisagem e arquitetura palaciana em Portugal. Ilustram os ambientes e vivências da Família Real e da corte portuguesa, na segunda metade do século XVIII e início do XIX, apresentando a evolução do gosto neste período marcado pelo barroco, o rococó e o neoclassicismo, na transição do Antigo Regime para o Liberalismo.

Mafra

Famosa pelo seu palácio-convento, mandado construir por D. João V no século XVIII, é a mais grandiosa obra do barroco português. Este Monumento Nacional é constituído pelo Palácio, pelo Convento e pela Basílica. Possui um conjunto de seis Órgãos, único em todo o mundo, constituindo o maior conjunto mundial de Carrilhões históricos. A Biblioteca do Palácio Nacional de Mafra, é das mais importantes do Mundo, dada a grande diversidade temática de volumes (séculos XV-XVIII) do seu acervo.

Ericeira

As praias e os pesqueiros, bem como o património monumental e gastronómico, com base numa variedade de peixes e mariscos, são os seus maiores atrativos. A Ericeira é também conhecida mundialmente pelas condições ideais para a prática de surf e bodyboard, em particular nas praias da Foz do Lizandro e da Ribeira D’Ilhas, onde também são praticados o kitesurf e windsurf.

- Serviço inclui veículo e motorista;
- O tour Full Day considera 8h de serviço (tipicamente das 09H00 às 17H00);
- Os locais a visitar mencionados acima, podem ser alterados ou adaptados de acordo com o interesse do Cliente;
- Entradas em monumentos, museus, castelos, igrejas e outros eventos não estão incluídos;
- Refeições, provas de vinhos, e outras despesas de carácter pessoal não estão incluídas;
- O Tour começa e acaba em Lisboa, salvo outra combinação, previamente acordada.

 

ezdrive

Always with you

Rua Alves Redol, 15B

1000-030 Lisboa

Portugal

  • Facebook
  • Instagram

ezdrive 2020 / RNAAT 468/2015 / RNAVT 5762
Todas as fotografias utilizadas na nossa página (excepto Tours), foram tiradas pela nossa equipa. Um obrigado a todos!