TOURS - ZONA NORTE DO PAÍS

Descubras as mais belas paisagens naturais de Portugal, numa visita privada, ou em família.

porto-slide.jpg

PORTO

O Porto é uma cidade cheia de vida e atividade, com um enorme património monumental, artístico e cultural, com os seus painéis de azulejo, as suas igrejas imponentes, os seus edifícios antigos e as suas pontes projetadas por Gustave Eiffel.
O bairro da Ribeira, com o seu cais e a sua simbiose de ruas estreitas, com uma amálgama de casas, azulejos e roupa estendida, foi considerado como uma das mais belas zonas do mundo.
O Porto situa-se na margem direita do Rio Douro, e em posição frontal na margem esquerda está a cidade de Gaia, onde se situam as famosas caves do Vinho do Porto. Estas duas cidades estão ligadas por seis pontes, famosas pela sua arquitectura, e que podem também ser apreciadas, num ângulo e perspectiva diferente, através de um passeio de barco pelo rio Douro, onde em tempos idos circulavam e atracavam os barcos Rabelo que transportavam as pipas desde encostas do Douro vinhateiro até Gaia, para aqui o vinho repousar, á temperatura ideal nas caves.

Guimar%C3%A3es_edited.jpg

VIANA DO CASTELO / BRAGA / GUIMARÃES

Viana do Castelo

Viana do Castelo é a cidade atlântica mais ao Norte de Portugal, onde a presença do rio, do monte e do mar, conferem à cidade dotes paisagísticos de excelência. É a capital do folclore português e onde o seu artesanato tem grande relevo, em especial com a filigrana, a louça e os bordados.

Braga

Uma cidade de enorme beleza, com mais de 2000 anos de história, tem um dos Sacro-Montes mais antigos da Europa, o Bom Jesus. Tem ainda a mais antiga Catedral de Portugal e a Casa-Mãe dos beneditinos, o Mosteiro de Tibães. O legado romano é outro dos atrativos de Braga, frequentemente apelidada de ‘Roma Portuguesa’, pela sua origem na cidade romana de Bracara Augusta.

Guimarães

Cidade Berço de Portugal, cuja história está intimamente ligada à história e identidade nacional, remonta aos tempos medievais e tem as suas raízes no século X. O seu centro histórico foi reconhecido pela UNESCO, em 2001, como Património da Humanidade.

Lamego_edited.jpg

VILA REAL / LAMEGO / BRAGANÇA

Vila Real

Localizada num planalto, sobre os rios Corgo e Cabril, a cidade está enquadrada numa bela paisagem natural, junto das serras do Alvão e do Marão. Com mais de 700 anos, foi outrora conhecida como a Corte de Trás-os-Montes, pelo seu elevado número de casas de brasão, por virtude das muitas famílias nobre que ali habitavam.

Lamego

Cidade antiquíssima, do tempo dos romanos, a sul do rio Douro, onde são muitos os monumentos religiosos, dos quais se destacam a Sé Catedral, a Igreja de S. Pedro de Balsemão e o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios. Foi também onde se estabeleceram muitos judeus, construindo até uma Sinagoga junto às Portas do Sol, no atual bairro do Castelo.

Bragança

Um importante ponto de defesa da fronteira portuguesa ao longo da história. Dentro das muralhas desta cidade medieval, destaca-se a torre de menagem do Castelo, com uma vista surpreendente. Fora das muralhas, conservam-se as casas nobres e monumentos como a Sé Catedral, a Igreja de São Vicente, a Capela da Misericórdia ou a Igreja de Santa Clara.

Douro_edited.jpg

DOURO / PINHÃO

Douro

O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado tal a beleza e encanto que as suas paisagens oferecem. O Alto Douro Vinhateiro é também a mais antiga região vinícola demarcada do Mundo. O rio Douro cava os vales profundos, enquanto as montanhas de xisto, foram sendo transformadas em terra e muros, onde nasceram as vinhas, verdes no verão, cor de fogo no outono. Com uma sabedoria herdada de gerações, se fez este vinho e esta paisagem únicos.

Pinhão

A vila de Pinhão situa-se na margem norte do rio Douro, sendo o centro da região demarcada do Vinho do Porto, com uma magnífica paisagem, classificada pela UNESCO como património cultural da humanidade. A estação dos caminhos-de-ferro do Pinhão é conhecida pelos seus 24 painéis de azulejos azuis, que retratam paisagens do Douro e aspetos das diversas fases das Vindimas. É também ponto de paragem obrigatório em todos os cruzeiros de barco no rio Douro.

serra-da-estrela.jpg

SERRA DA ESTRELA

A serra da Estrela é o ponto mais alto de Portugal, com 2000 metros de altitude, e uma das mais belas serras da Península Ibérica. Situa-se no interior do país, com as suas aldeias de casas em pedra, as suas gentes simples e acolhedoras, a pastorícia, a vegetação tipicamente serrana e as nascentes de água, onde a natureza domina a paisagem.
A serra da Estrela, é mais procurada no Inverno, com a neve, pois é o único local em Portugal onde se pode praticar esqui.
Passagem pela cidade da Covilhã, antigo e importante polo industrial do País, especialmente com as indústrias de lanifícios e tecelagem, e atualmente como cidade de estudantes, com a Universidade da Beira Interior.
A Lagoa Comprida, o Sabugueiro, que é a aldeia mais alta de Portugal, Seia, que é uma cidade típica de montanha, onde é produzido o famoso Queijo da Serra, bem como a vila de Manteigas, onde se encontra o Vale Glaciar do Zêzere, são passagem obrigatória nesta viagem.

Aldeias Xisto.jpg

ALDEIAS DE XISTO / PIODÃO

Aldeias de Xisto

A Rede das Aldeias do Xisto integra 27 aldeias, em 16 concelhos, no centro de Portugal, no território que se situa entre Castelo Branco e Coimbra. É uma zona essencialmente constituída por montanhas de xisto de imensa beleza, oferecendo experiências únicas.

Aqui encontra boa comida, bom alojamento, uma diversidade de percursos na floresta, uma rede de praias fluviais onde as águas dos rios e das ribeiras correm límpidas, e nalguns casos é possível praticar canoagem.

Piodão

“A Aldeia de Piódão é considerada uma das mais bonitas do País, classificada como “Aldeia Histórica de Portugal“. As suas típicas casas de xisto e lousa, com janelas em madeira pintadas de azul, descem graciosamente a encosta da serra, formando um anfiteatro na serra, sendo, por muitos, apelidada de “aldeia presépio.

Aveiro.jpg

AVEIRO / BUÇACO / FIGUEIRA DA FOZ

Aveiro

Considerada a “Veneza Portuguesa” por ser recortada por braços aquáticos, onde navegam os típicos e coloridos barcos moliceiros. É uma cidade piscatória, onde é possível assistir, ao leilão do peixe, na lota. É também afamada pelo seu doce conventual, os Ovos Moles.

Palácio do Buçaco

O Palácio Real, do final do século XIX, agora um dos mais belos hotéis do mundo, com valioso património arquitetónico e cultural, tem no seu interior magnífico, frescos, pinturas, painéis de azulejos, tapeçarias e peças de mobiliário do tempo dos descobrimentos portugueses. A beleza deste conjunto estende-se pelos seus jardins e pela mata do Buçaco.

Figueira da Foz

Cidade do litoral, conhecida pelo sol e mar. Um dos encantos é a “Praia da Claridade”, com um vasto areal de areia branca e macia, que se estende por vários quilómetros, com uma marginal muito agradável para passeios pedestres, com os seus bares típicos em madeira.

coimbra1_edited.jpg

COIMBRA

Cidade banhada pelo rio Mondego, que já foi capital de Portugal, alberga uma das mais antigas e conceituadas Universidades do mundo. Cidade antiga, de ruas estreitas mas também monumental com os seus conventos, mosteiros, pátios, escadinhas, aquedutos, jardins e o complexo da universidade.
A universidade de Coimbra foi a primeira do País, fundada em 1290, e é uma das mais antigas da Mundo. Conjuga o antigo com o moderno, a população residente com os estudantes, a animação estudantil com as suas festas, o fado típico de Coimbra, as guitarras e as suas capas negras. A gastronomia é um dos pontos fortes da região, com excelentes pratos típicos e doces regionais.
Coimbra tem um precioso património cultural, histórico e arquitectónico reconhecido pela UNESCO como Património da Humanidade.

- Serviço inclui veículo e motorista;
- O tour Full Day considera 8h de serviço (tipicamente das 09H00 às 17H00);
- Os locais a visitar mencionados acima, podem ser alterados ou adaptados de acordo com o interesse do Cliente;
- Entradas em monumentos, museus, castelos, igrejas e outros eventos não estão incluídos;
- Refeições, provas de vinhos, e outras despesas de carácter pessoal não estão incluídas;
- O Tour começa e acaba em Lisboa, salvo outra combinação, previamente acordada.

 

ezdrive

Always with you

Rua Alves Redol, 15B

1000-030 Lisboa

Portugal

  • Facebook
  • Instagram

ezdrive 2020 / RNAAT 468/2015 / RNAVT 5762
Todas as fotografias utilizadas na nossa página (excepto Tours), foram tiradas pela nossa equipa. Um obrigado a todos!